1
logomarca cybercook

Carre d´agnello con fegato grasso e salsa alla menta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Cordeiro
  2. 2.
    1. Numa tábua, corte o fígado de ganso em duas tiras. Leve ao congelador e deixe por 2 horas.
  3. 3.
    2. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  4. 4.
    3. Lave a tábua e limpe as costelinha, retirando toda a capa de gordura branca. Limpe também em volta do osso de cada costeleta, raspando com a faca.
  5. 5.
    4. No centro da carne, faça um furo com uma faca, no sentido do comprimento, sem furar a outra ponta. Repita a operação com a outra costelinha. Insira uma tira de fígado congelado em cada uma. Se sobrar uma pontinha, corte. Feche com um palito de dente e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  6. 6.
    5. Leve uma frigideira grande ao fogo alto por 3 minutos. Acrescente 2 colheres (sopa) de azeite, o alecrim, o tomilho e o dente de alho. Misture bem e coloque as costelinhas inteiras deitadas para dourar por 2 minutos. Vire de lado e deixe mais 2 minutos.
  7. 7.
    6. Transfira as costelinhas douradas para uma assadeira e leve ao forno por 8 minutos. Se quiser a carne bem passada, deixe por 15 minutos.
  8. 8.
    7. Limpe a frigideira com papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Leve ao fogo baixo. Quando esquentar, acrescente o vinagre, o vinho e 5 folhas de hortelã. Deixe ferver por 5 minutos, raspando o fundo com uma colher de pau para que os queimadinhos se soltem. Acrescente o caldo de cordeiro, aumente o fogo e deixe ferver 6 minutos.
  9. 9.
    8. Transfira o molho para uma panelinha, passando por uma peneira fina. Na hora de servir, acrescente a manteiga e misture bem em fogo médio.
  10. 10.
    9. Quando o cordeiro estiver pronto, retire do forno e transfira para uma tábua de cortar. Descarte os palitos de dente e corte as costelinhas a cada 2 ossos, retirando um deles. Cuidado para o recheio não sair. Seque os pedaços de cordeiro com papel-toalha.
  11. 11.
    10. No lado direito de um prato, disponha as costeletas, formando uma meia-lua com os ossos para dentro. No lado esquerdo do prato, coloque as batatas gratinadas (cortada com um aro redondo) e os aspargos do outro lado do prato. Decore com um raminho de hortelã. Cubra com o molho e regue com 2 colheres de azeite. Repita o procedimento em outro prato. Sirva a seguir.
  12. 12.
    Caldo
  13. 13.
    1. Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).
  14. 14.
    2. Numa assadeira, disponha os ossos das costelinhas e leve ao forno por 30 minutos.
  15. 15.
    3. Numa panela grande, junte os legumes e o óleo e leve ao fogo alto. Quando os legumes estiverem dourados, acrescente os ossos torrados, o bouquet garni e a água. Deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos.
  16. 16.
    4. Por uma peneira, passe o caldo. Volte-o para a panela e acrescente as folhas de hortelã. Deixe ferver por mais 30 minutos até o caldo ficar encorpado. Retire as folhas e reserve.
  17. 17.
    Aspargos
  18. 18.
    1. Limpe os talos dos aspargos com um descascador de legumes.
  19. 19.
    2. Leve uma panela média com a água e o sal. Quando ferver, coloque os aspargos e deixe cozinhar por 2 minutos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os aspargos da água quente e mergulhe-os imediatamente na tigela para cessar o cozimento.
Fonte: panelinha.ig.com.br Autor: Chef Salvatore Loi - Restaurante Fasano
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Azeite de oliva Cordeiro Gratinados Vinagre branco Vinagre Aspargo Óleo de canola Carnes exóticas Pecã Vinho branco seco Carré

Carre d´agnello con fegato grasso e salsa alla menta