1
logomarca cybercook

Carré de Cordeiro com molho de aceto balsâmico

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os carrés com vinho, sal, alecrim, cebola e aceto balsâmico. Reserve por aproximadamente de 1 até 2 horas.
  2. 2.
    Em forno pré-aquecido coloque temperatura de aproximadamente 180 graus os carrés em uma forma coberta com papel alumínio. Em 15 minutos os carrés devem ser virados. E você deve colocar fios de azeite por cima deles, deixando por mais 5 até 10 minutos - vá controlando para que a carne não fique bem passada pois os cordeiros são mais suculentos levemente mal-passados. Deixe no forno desligado (mas ainda aquecido) para fazer agora o molho.
  3. 3.
    Retire todo o caldo que se formou do carré na forma e peneire. Pegue o caldo e em uma panela leve ao fogo mexendo enquanto aquece o molho. Coloque o açúcar. Engrosse como preferir o caldo, com um pitada boa de farinha de trigo por exemplo e vá caso precise controlando o caldo com mais aceto balsâmico para ter o ponto de sua preferência. Quando tiver já para finalizar coloque os cubos de manteiga e mexa bem.
  4. 4.
    Sirva o carré de cordeiro com o molho por cima. Serve muito bem esta carne com Risoto à Milanese por exemplo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Strogonoff

Comentários (0)

Carne Azeite Alecrim Alho Cordeiro Pratos principais Receitas salgadas Aceto balsâmico Carnes exóticas Carré de cordeiro Papel alumínio Vinho tinto Carré

Carré de Cordeiro com molho de aceto balsâmico