Carré de Cordeiro com molho de aceto balsâmico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Tempere os carrés com vinho, sal, alecrim, cebola e aceto balsâmico. Reserve por aproximadamente de 1 até 2 horas.
  2. 2.
    Em forno pré-aquecido coloque temperatura de aproximadamente 180 graus os carrés em uma forma coberta com papel alumínio. Em 15 minutos os carrés devem ser virados. E você deve colocar fios de azeite por cima deles, deixando por mais 5 até 10 minutos - vá controlando para que a carne não fique bem passada pois os cordeiros são mais suculentos levemente mal-passados. Deixe no forno desligado (mas ainda aquecido) para fazer agora o molho.
  3. 3.
    Retire todo o caldo que se formou do carré na forma e peneire. Pegue o caldo e em uma panela leve ao fogo mexendo enquanto aquece o molho. Coloque o açúcar. Engrosse como preferir o caldo, com um pitada boa de farinha de trigo por exemplo e vá caso precise controlando o caldo com mais aceto balsâmico para ter o ponto de sua preferência. Quando tiver já para finalizar coloque os cubos de manteiga e mexa bem.
  4. 4.
    Sirva o carré de cordeiro com o molho por cima. Serve muito bem esta carne com Risoto à Milanese por exemplo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Alecrim Alho Cordeiro Pratos principais Receitas salgadas Aceto balsâmico Carnes exóticas Carré de cordeiro Papel alumínio Vinho tinto Carré