1
logomarca cybercook

Carré de cordeiro em crostas de ervas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    COSTELETAS
  2. 2.
    • Com a ajuda de uma faca afiada, marque a gordura na parte externa das costeletas, formando um xadrez. Tempere com sal e pimenta.
  3. 3.
    • Numa frigideira, aqueça o óleo e junte as costeletas, selando-as rapidamente. Retire.
  4. 4.
    JUS DE CORDEIRO
  5. 5.
    • Preaqueça o forno a 200ºC e asse os ossos e as aparas das costeletas por cerca de 20 a 30 minutos. Tire do forno e deixe esfriar. Aumente a temperatura do forno para 240ºC. Passe tudo para uma panela, junte a cebola, o alho, a água e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Peneire e continue o cozimento até reduzir o líquido a 3/4 do volume inicial.
  6. 6.
    • Retire a gordura, as impurezas da superfície e reserve.
  7. 7.
    CROSTA DE ERVAS
  8. 8.
    • Numa vasilha, misture a farinha de rosca, o alho, a salsinha e as folhas de tomilho. Tempere com sal, pimenta e adicione a manteiga. Misture para formar uma pasta.
  9. 9.
    finalização
  10. 10.
    • Pressione uma camada da crosta de ervas na parte gordurosa das costeletas, deixando a parte dos ossos limpa. Coloque-as numa assadeira, com a parte da crosta para baixo, e leve ao forno para dourar por cerca de 20 a 25 minutos. Sirva com o jus em uma molheira à parte. Acompanhe com os legumes.
  11. 11.
    Receita executada pelos chefs da Escola de Culinária Le Cordon Bleu, França
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Alho Cordeiro Costela Farinha de rosca Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tomilho Carnes exóticas Carré de cordeiro Carré

Carré de cordeiro em crostas de ervas