Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Preparação por etapas
  2. 2.
    1Carré e marinado: Dourar os carrés de cordeiro numa panela antiaderente, com um pouco de óleo de amendoim por 5 minutos, virando sempre. Deixar esfriar.
  3. 3.
    2Misturar os ingredientes do marinado numa vasilha pequena e esfregar a mistura nos carrés com uma espátula. Deixar marinar por 30 minutos. Preaquecer o forno a 160ºC.
  4. 4.
    3Colocar os carrés de cordeiro numa fôrma e salpicar as folhas de sálvia sobre eles. Reduzir a temperatura do forno para 140ºC. Cobrir a fôrma com papel-alumínio e levar ao forno para assar, por dez minutos.
  5. 5.
    4Remover o papel e deixar assar por mais alguns minutos, caso queira obter consistência mais crocante e aparência mais dourada. Retirar da fôrma e colocar numa travessa, mantendo aquecido.
  6. 6.
    5Molho:Retirar o excesso de gordura da fôrma em que foi assado os carrés. Acrescentar os ingredientes do molho na ordem e deixar ferver por alguns minutos. Corrigir o tempero, passar no chinois e manter quente.
  7. 7.
    6Montagem: Fatiar os carrés e dispô-los na travessa. Servir com o molho e com os legumes ao vapor.
Legenda ccf colher de café cp copo uni unidade xíc xicara de chá pç peça csp colher de sopa xcf xícara de café pc pacote cchá colher de chá l litro g kilograma csb colher de sobremesa ml mililitro g grama

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Amendoim Assados de forno Cordeiro Gergelim Pasta de amendoim Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Óleo de amendoim Óleo de gergelim Carnes exóticas Carré de cordeiro Carré