Carré de Cordeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  • 1. Preparo do molho, do espinafre e do carré
  • 2. Em uma panela, junte a cebola, o vonho e o vinagre. Deixe no fogo brando por aproximadamente dois minutos e acrescente o caldo de carne de cordeiro. Reduza um pouco e adicione a mostarda, o tomilho e a manjerona. Reserve aquecido. Cozinhe rapidamente o espinafre em pouca água, escorra-o, corte-o e puxe-o na manteiga. Tempere-o com um pouco de sal e reserve-o aquecido. Tempere o carré com sal, pimenta e asse-o no forno, ao ponto.
  • 3. Preparo das batatas gratinadas
  • 4. Descasque e corte as batatas em finas rodelas. Em outro recipiente, bata com um batedor os demais ingredientes. Unte com manteiga um prato refratário e vá sobrepondo camadas de batatas e creme, de maneira que as batatas fiquem cobertas. Salpique com pedacinhos de manteiga e leve ao forno para assar e gratinar. Corte o gratin, usando formas arredondadas.
  • 5. Montagem:
  • 6. Distribua no centro dos pratos o espinafre. Coloque o carré (quente) em cima e salpique com o molho. Arrume em volta as batatas gratin e decore com feixes de vagens e raminhos de manjericão.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Alho Assados de forno Cordeiro Creme de leite fresco Espinafre Gratinados Ostra Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Vinagre Carnes exóticas Carré de cordeiro Cebolinha Carré

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: