Carré de Cordeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Limpe e tempere os carrés de cordeiro com sal e pimenta do reino. Espalhe a mostarda em grão por toda a superfície da carne e, depois, polvilhe bem com o fungui porcini em pó. Coloque em uma assadeira, regue com azeite de oliva e leve ao forno pré-aquecido, para assar por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, reduza o caldo de carne com o aceto balsâmico pela metade, em uma panela, temperando com sal e pimenta-do-reino. Quando estiver quase pronto, coloque a manteiga. Misture bem e reserve. Cozinhe as batatas-bolinha com a casca, deixando elas ao dente. Depois, dourem-as, abertas ao meio, na manteiga. Por último, acrescente o alho, a salsa picada e o sal. Retire o carré do forno e corte ao meio. Monte o prato, de forma que as batatas fiquem no meio e o carré intrelaçado acima das batatas. Por cima e em volta, coloque um cordão de molho. Decore com um raminho de alecrim e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

marisia andrade

Este carré é fácil de fazer, saborosíssimo, de comer de joelhos.... O purê de mandioquinha também é divino. Da próxima vez farei as maçãs carameladas.

Nilson Jr

Ficou muito bom, não é difícil fazer. Por que nos ingredientes está escrito carré caprino? Dá pra fazer com carne de bode?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Chef Allan Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Batata bolinha Cordeiro Funghi porcini Manteiga Mostarda Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Mini batata Aceto balsâmico Carnes exóticas Carré de cordeiro Carré