Carré de Porco Assado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. Coloque o carré numa assadeira, com a parte do osso virado para baixo. esfregue-o com óleo e salpique com sal e pimenta do reino. Leve ao forno e asse por 1 hora e meia, ou até que a carne esteja macia. Coloque a carne num prato grande. Despeje o líquido do cozimento num recipiente de medidas e espere alguns minutos até que a gordura suba à tona. Retire 3 colheres (sopa) da gordura e coloque-a numa panela. Elimine o restante da gordura. Deixando somente o liquido. Coloque um pouco de água na assadeira, raspando bem o fundo para eliminar qualquer partícula que estiver grudadas. Acrescente ao caldo desengordurado do recipiente e junte mais água para obter 2 xícaras (chá) de líquido. Adicione a farinha de trigo à gordura da panela e cozinhe por 2 minutos, até dourar. Junte as xícaras de líquido e, mexendo, deixe levantar fervura. Cozinhe, sempre mexendo, até engrossar. Tempere com sal e pimenta à gosto. Para cortá-lo, coloque num prato, retire os ossos da espinha central e corte entre as costelas. Sirva com o molho.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Adri

Amei a receita!!!! O molho é muito especial, delicioso. Vale lembrar que é bom furar a carne com um garfo antes de assar, para entrar melhor o sal, ou tentar deixar temperando de véspera para que fique mais gostosa. Meu marido elogiou muito, parabéns!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Carne de porco Assados de forno Pratos principais Receitas salgadas Óleo de soja Carré de porco Carré