1
logomarca cybercook

Carré de Porco Assado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. Coloque o carré numa assadeira, com a parte do osso virado para baixo. esfregue-o com óleo e salpique com sal e pimenta do reino. Leve ao forno e asse por 1 hora e meia, ou até que a carne esteja macia. Coloque a carne num prato grande. Despeje o líquido do cozimento num recipiente de medidas e espere alguns minutos até que a gordura suba à tona. Retire 3 colheres (sopa) da gordura e coloque-a numa panela. Elimine o restante da gordura. Deixando somente o liquido. Coloque um pouco de água na assadeira, raspando bem o fundo para eliminar qualquer partícula que estiver grudadas. Acrescente ao caldo desengordurado do recipiente e junte mais água para obter 2 xícaras (chá) de líquido. Adicione a farinha de trigo à gordura da panela e cozinhe por 2 minutos, até dourar. Junte as xícaras de líquido e, mexendo, deixe levantar fervura. Cozinhe, sempre mexendo, até engrossar. Tempere com sal e pimenta à gosto. Para cortá-lo, coloque num prato, retire os ossos da espinha central e corte entre as costelas. Sirva com o molho.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

Adri

Amei a receita!!!! O molho é muito especial, delicioso. Vale lembrar que é bom furar a carne com um garfo antes de assar, para entrar melhor o sal, ou tentar deixar temperando de véspera para que fique mais gostosa. Meu marido elogiou muito, parabéns!!!!

Carne Brasileira Carne de porco Assados de forno Pratos principais Receitas salgadas Óleo de soja Carré de porco Carré

Carré de Porco Assado