carré de porco no espeto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    De véspera, limpe o Carrê de porco retirando o excesso de gordura, coloque-o em uma vasilha plástica e cubra com água e o suco de limão, deixando de molho por cerca de mais ou menos 3 horas. Esse processo deixa a carne mais clara e mais leve.
  2. 2.
    Após esse tempo, escorra a água e retorne com a carne para a mesma vasilha.
  3. 3.
    Prepare uma marinada com todas as especiarias, a cebola e o alho, junte o vinagre de vinho Minhoto, o sal, e o vinho branco e o azeite de oliva e banhe o carrê, deixando tomar gosto (com a vasilha bem vedada com papel filme) na geladeira.
  4. 4.
    No dia seguinte, retire da vasilha, limpe os temperos (reserve a marinada) enfie a carne no espeto e envolva com o papel celofane fazendo um pacote, amarrando nas duas pontas com barbante de cozinha.
  5. 5.
    Leve para assar na churrasqueira a uma altura de 30 cm de braseiro, virando vez por outra.
  6. 6.
    Depois de 1 hora e meia, retire o papel e volte com a carne à churrasqueira, banhando de vez quando com a marinada que ficou reservada, virando a intervalos de 10 minutos até a carne ficar com um dourado bem bonito.
  7. 7.
    Retire do espeto, corte em fatias e sirva acompanhada de molho com uma boa farofa e uma salada verde.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Azeite Carne de porco Alho Azeite de oliva Canela Papel celofane Vinagre Pimenta do reino Suco de limão Canela em pó Carré de porco Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco Carré