1
logomarca cybercook

Carreteiro Três Carnes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Comece colocando o charque, bem picado, de molho em água para retirar o excesso de sal. Deixe de molho em água por 40 minutos e troque a água pelo menos uma vez.
  2. 2.
    2 - Agora esquente bem uma panela ampla e, com um toque de azeite, frite a linguiça cortada em pedacinhos até deixá-la dourada e crocante. Acrescente a carne bovina e o charque, tudo picado. Misture e espere fritar um pouco.
  3. 3.
    3 - É a vez de acrescentar a cebola e o tomate picados e a massa de tomate. Mexa bem. Agora é preciso um tempo para o refogado se criar, uns 10 minutos. Com a panela tampada, espere o molho ficar bem consistente.
  4. 4.
    4 - Entre com o arroz, deixe uns minutinhos, misturando tudo e adicione os líquidos: o suco, o vinho e o caldo. Você pode preparar este caldo em casa com sobras de carne e ossos ou dissolver 2 tabletes de caldo de carne em 4 xícaras de água. Espere abrir a fervura, baixe o fogo e tampe a panela. São 15 minutos de cozimento.
  5. 5.
    5 - Com o arroz macio, misture com cuidado e desligue o fogo. Tampe a panela por mais 5 minutos e sirva em seguida com salsinha picada, queijo ralado e ovo picado
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo gelado três chocolates

Bolo gelado três chocolates

Por Abençoada Jesus

Carreteiro Escabelado

Carreteiro Escabelado

Por Eduardo Feijó

Frango delícia

Frango delícia

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Arroz Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Laranja Pratos principais Receitas salgadas Charque Receitas com Suco de Fruta Vinho tinto

Carreteiro Três Carnes