Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cartola da Vovó Milina

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cartola da vovó milina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cartola da vovó milina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Macarrão Pizza

Macarrão Pizza

CYNTIA CRISTINA MELO

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Thais Cappellano

Ficassa

Ficassa

CyberCook

  1. - 2 bananas
    - queijo manteiga (chamado assim na Paraíba e pode ser encontrado em lojas de produtos Nordestinos)
    - óleo de soja
    - margarina
    - chocolate ou achocolatado em pó
    - açúcar (preferencialmente do tipo cristal)

    Pegue uma assadeira, deixe esquentando no fogão por mais ou menos 1 minuto. Coloque um pouquinho de óleo de soja (para não deixar a banana grudar na panela) e também coloque uma colher de sopa caprichada de margarina. Quando estiver bem quente, coloque as duas bananas (Leia a dica antes de preparar a banana). Só retire a banana da frigideira (assadeira), quando ela começar a ficar douradinha, sem esquecer de virá-las.
    Com a mesma panela, coloque mais margarina e mais óleo de soja para o preparo do queijo: corte o queijo em uma grossa espessura (aproximadamente, 1cm) para que o queijo não se parta quando for removido da panela para ser colocado em cima das bananas. Coloque-os para assar, sempre utilizando um garfo, espetando o queijo e balançando-o para os lados. Depois, vire o lado do queijo, e quando você notar que o queijo já está ficando macio, retire-o e coloque no prato por cima da duas bananas que devem estar juntas lateralmente (o queijo deve estar inteiro, talvez isto seja difícil para quem ainda está começando a fazer este maravilhoso prato que minha avó, me ensinou).
    Depois de arrumado o prato, você deve colocar uma mistura de açúcar (preferencialmente do tipo cristal) e achocolatado em pó e despejar uma parte por cima da Cartola e o excesso, você deve colocar na lateral do prato pra quando você cortar a Cartola em fatias, poder melar a banana ou o queijo, na mistura.

    DICA: Antes de descascar as bananas, coloque-a em um local liso, ou na palma de sua mão, e fique rolando a banana com a intenção de amassar a banana, ou seja, deixar a banana mais macia. Isto serve para deixar a banana sem o gosto amargo depois de assada.
    Dedico o envio dessa mensagem para a pessoa que me serve de exemplo e que é a pessoa que mais amo na face do Planteta Terra, minha amada avó (Camila Wanderley Cavalcanti) chamada pelos netos de Vovó Milinha, residente no Estado da Paraíba..
Felipe Tôrres Cavalcanti
por   Felipe Tôrres Cavalcanti
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Cartola da Vovó Milina