Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Casadinho de Berinjela

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Casadinho de berinjela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Casadinho de berinjela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1º - Deixe de molho um pão italiano amanhecido sem a casca e cortado em pedaços grandes, numa tigela com água, por 5 minutos.
  2. 2.
    Depois deste período, retire toda a água que ficou no pão, espremendo-o.
  3. 3.
    2º - Junte carne moída (acém) no pão espremido e acrescente os temperos: sal a gosto, cebola picada, alho amassado, pimenta
  4. 4.
    calabresa seca, orégano, cebolinha picada, salsinha picada, pimenta-dedo-de-moça picada, noz-moscada ralada e cheiro verde
  5. 5.
    picado. Misture bem e reserve.
  6. 6.
    3º - Coloque sob a palma da mão uma rodela fina de berinjela, sobre ela coloque uma fina camada da carne moída temperada, depois uma fatia de mussarela (cortado do tamanho da rodela de berinjela), uma porção de tomate seco picado com manjericão, mais uma porção de carne moída temperada e cubra com outra rodela de berinjela. Aperte bem, para ficar bem firme. Continue fazendo outros sanduichinhos até terminarem os ingredientes.
  7. 7.
    4º - Pegue cada sanduichinho e passe em 2 ovos ligeiramente batidos e em seguida em 200 g de farinha de rosca bem fina. Repita este processo mais duas vezes.
  8. 8.
    5º - Frite os sanduichinhos numa frigideira em fogo baixo com óleo quente até que fiquem bem rosadas. Escorra bem num papel toalha.
  9. 9.
    6º - Para servir corte-o em quatro partes e sirva acompanhado de um saboroso vinagrete.
Nézio Valdemar de Freitas Cabral
por   Nézio Valdemar de Freitas Cabral
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Casadinho de Berinjela