1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cascas de Laranja Confeitadas e Cobertas de Açúcar

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. Corte as laranjas em 4 e tire a polpa. Da casca, retire toda a parte branca. Corte em tiras de 1 cm. Leve com água que as cubra. Deixe cozinhar 10 minutos (contados da fervura). Retire, escorra. Torne a encher a panela com água e volte ao fogo. Repita essa operação por, três vezes. Leve ao fogo, uma panela com 500 g de açúcar, a glucose de milho e a água. Deixe engrossar ligeiramente. Coloque, então as cascas de laranja e deixe cozinhar em fogo lento, mais 15 minutos, revolvendo com uma colher, para que não pegue no fundo, até que a calda esteja quase seca. Colocar sobre uma assadeira (ou mais), um papel absorvente e espalhar sobre ele o açúcar restante. Com o auxílio de um garfo, pegar as tiras, uma por uma e passá-las no açúcar. Deixe repousar por uma noite. Depois, guarde em vidros fechados, forrados com papel absorvente.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Alasca de Morango

Alasca de Morango

Por Shelly Rodrigues

Pudim de Goiaba com Casca

Pudim de Goiaba com Casca

Por Selma Cristina

Bolo Fácil de Laranja

Bolo Fácil de Laranja

Por Jacira de Fatima

Comentários (3)

taciane

nao fiz ainda mas espero q fiq muito bom

Rafaela Cristina Xavier Hummel

FIZ ESTA RECEITA E ESTA APROVADISSIMA,,,MUITO BOMMMMMMM

Sutana Monteiro Wong

Deu quase certo, a aparência ficou ótima, mas as tirinhas ficaram duras. Peço dicas de como deixá-las macias. O sabor é ótimo.

Brasileira Doces Glucose de milho Laranja Receitas com cascas

Cascas de Laranja Confeitadas e Cobertas de Açúcar