logomarca cybercook

Cascata de Bombom

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. Pique os bombons em pequenos cubinhos e reserve. Ponha para gelar no freezer a lata de creme de leite. Misture em uma panela o leite condensado, 4 gemas batidas e o leite desnatado. Quando a mistura tornar-se homogênea, leve ao fogo. Mexa sempre para não empelotar. Assim que iniciar a fervura, baixe um pouco e continue mexendo. Quando atingir uma consistência cremosa, desligue o fogo. Cuidado para não talhar! Bata as quatro claras em neve. Assim que alcançarem consistência e volume, adicione uma a uma as colheres de açúcar. Retire do freezer o creme de leite e o adicione às claras em neve, misturando levemente com um garfo. Despeje o creme em um refratário e cubra com os bombons picados. Por último, disponha as claras por cima de tudo e leve ao freezer por, pelo menos, três horas. Sirva bem gelado.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Mini panetone de bombom
Bolo bombom de chocolate branco
Torta gelada de sonho de valsa
Torta com Bombom
Bombom de Morango na Travessa
Panetone de Bombom
⁠⁠⁠⁠

Comentários (5)

Suely Wen

Paula Santos

Recomendo essa delícia a todos. Enfeitei com nozes e todos adoraram.

joice

uma delicia,facil e rapida

liciane timm

Um sucesso com meus amigos. Uma sugestão: separo o creme em duas partes, uma delas, acrescento achocolatado e depois despejo a outra parte. O restante faço como manda a receita.

ana rodrigues

ACRECENTEI A ESTA RECEITA PEDAÇOS DE MORANGO JUNTAMENTE COM O CREME, E FICOU SIMPLESMENTE INESPLICÁVEL.... VALE A PENA EXPERIMENTAR.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Bombom Leite condensado Leite desnatado Sem Glúten