Casquinha de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Em uma panela com água fervente, coloque o bacalhau desfiado e demolhado e adicione um fio de azeite. Quando a água voltar a ferver, desligue o fogo e deixe-o na água por 10 minutos. Escorra e reserve a água. Em uma panela, aqueça a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem. Tire a panela do fogo, acrescente o creme de leite, mexa e volte ao fogo para engrossar. Acrescente 1/2 concha do caldo do bacalhau e volte a misturar. Reserve. Em outra panela, coloque 1 colher (sopa) de azeite e doure o alho. Acrescente a cebola para também dourar. Adicione o tomate e deixe cozinhar. Acrescente a salsinha e, em seguida, o bacalhau cozido. Em seguida, coloque o molho que estava reservado, misture e espere cozinhar. Coloque em um refratário, polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef allan Azeite Bacalhau ling Creme de leite fresco Farinha de rosca Gratinados Manteiga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha

Comentários (1)

As dicas do chef são simplesmente maravilhosas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: