1
logomarca cybercook

Casquinha de Bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Em uma panela com água fervente, coloque o bacalhau desfiado e demolhado e adicione um fio de azeite. Quando a água voltar a ferver, desligue o fogo e deixe-o na água por 10 minutos. Escorra e reserve a água. Em uma panela, aqueça a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem. Tire a panela do fogo, acrescente o creme de leite, mexa e volte ao fogo para engrossar. Acrescente 1/2 concha do caldo do bacalhau e volte a misturar. Reserve. Em outra panela, coloque 1 colher (sopa) de azeite e doure o alho. Acrescente a cebola para também dourar. Adicione o tomate e deixe cozinhar. Acrescente a salsinha e, em seguida, o bacalhau cozido. Em seguida, coloque o molho que estava reservado, misture e espere cozinhar. Coloque em um refratário, polvilhe com farinha de rosca e leve ao forno para gratinar.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (1)

andreia rodrigues

As dicas do chef são simplesmente maravilhosas!

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Bacalhau ling Creme de leite fresco Farinha de rosca Gratinados Manteiga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha

Casquinha de Bacalhau