Casquinha de Bacalhau

Casquinha de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Cozinhe o bacalhau, deixe esfriar e desfie em lascas.
  • 2. Doure a cebola picada com o alho, junte o bacalhau e refogue. Adicione a batata amassada. Misture o leite e o extrato de tomate. Refogue por mais 2 minutos e junte a salsinha picada. Monte em um recipiente e leve ao forno para gratinar com farinha de rosca e parmesão. Tempere a salada e sirva com sua casquinha.
  • 3. Dica: Utilize a folhas pra acompanhar a casquinha de bacalhau.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef allan Alface americana Alface roxa Bacalhau salgado Farinha de rosca Gratinados Leite Manteiga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Alface Parmesão Rúcula Extrato de tomate

Comentários (11)

Achei 3 colheres de extrato muito forte. Tirou o gosto do bacalhau...

Preparei essa receita, simplesmente MARAVILHOSA! Saborosa e fácil de preparo!! HUMMMM Farei novamente!

O prato é muito bom, mas fiz algumas modificações. Coloquei apenas 1 colher de extrato de tomate, metade do leite recomendado para não ficar mole demais. Usei uma forma e desenformei antes de assar, peneirei a farinha de trigo por cima e depois o queijo. Coloquei também azeitonas pretas na massa. Para quem gosta, algumas gotas de limão na hora de servir cai muito bem. Resultado excelente.

É a simplicidade das receitas que mostra o sabor sair mais fácil e com facilidade de ser feito um belo prato de muito requinte.

Mais ou menos.

Ficou com um sabor forte de extrato de tomate e muito mole.Vou ter que bolar outra coisa para o ano novo.

Oi Cristina, A função do extrato de tomate nessa receita é dar cor. Se ele sobressaiu no sabor, experimente colocar somente polpa de tomate ou mesmo 2 tomates picados sem pele e sem semente, com certeza vai ficar ótimo!

Equipe CyberCook

MAIS CADE AS CASQUINHAS COMO FAZ? POR FAVOR ME EXPLIQUE .

Oi Valda, A receita pede para você colocar a massa em um recipiente e levar ao forno para gratinar. Isso pode ser feito em uma casquinha, em forminhas de empada, ou até num pirex maior, você quem escolhe conforme o que você tiver em casa ok?

Equipe CyberCook

Como já comentei inúmeras vezes, receitas dos Chefs Alan e Rodrigo Anunciatto não precisam de comentários, devem ser preparadas na integra e serem degustadas.Porem, essa eu preciso comentar, não para tirar minhas duvidas, mas sim, para facilitar o entendimento de muitos Cooknautas: 02 Batatas? acho que devem ser grandes! Quanto baste? de salsinha, farinha de rosca e parmesão, é uma colocação inadequada para receitas, as porções devem informadas. Quanto as folhas, ficam a critério pessoal. Preparamos a receita utilizando duas batatas grandes, meia xícara de salsinha picadas, duas colheres de sopa com parmesão ralado e uma colher de sopa com farinha de rosca. Perfeito, mas pouco, pelo sabor apresentado.

E as casquinhas? Como fazer ?

Bom dia! Use um molde ou refratário para moldar as casquinhas. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

ainda não fiz, mas imagino , deve ficar maravilhosa, ela se parece muito com a de siri que eu faço, pode usar as cascas do próprio siri que vai ficar muito boa, vou fazer, posso afirmar que vai ficar muito boa.

Olá Allen! sou sua fã, porem tento fazer suas receitas e não consigo, vou tentar fazer esta casquinha, se possível mande receitas faceis de carne e aves, como também molhos estes são um terror para mim

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: