1
logomarca cybercook

Casquinha de camarões

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Corte o pão francês em cubos. Coloque os cubos de pão em uma tigela e cubra com o leite e o leite de coco. Deixe que o pão fique bem embebido. Retire a pele e as sementes dos tomates e pique finamente. Pique finamente a cebola, o alho, o pimentão verde e a pimenta dedo-de-moça. Aqueça o óleo em uma panela e acrescente os ingredientes picados. Refogue em fogo baixo por 10 minutos e acrescente os camarões e os tomates. Misture bem e salpique a mistura com a farinha de trigo. Misturar bem e acrescente o pão e o leite em que ficou de molho. Misture sem parar, até que o pão desmanche e que a mistura esteja bem cremosa. Retire do fogo. Tempere com sal e pimenta-do-reino e acrescente o tomilho. Deixe esfriar completamente. Recheie as conchinhas (utilizadas para servir casquinhas de siri, ou então refratários individuais). Salpique-as com farinha de rosca e parmesão ralado e leve-as ao forno para gratinar. Para que as conchinhas não fiquem balançando, forre com sal grosso o fundo da travessa em que serão servidas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Casquinha de Siri

Casquinha de Siri

Por Luiz Lapetina

Casquinha de Peixe

Casquinha de Peixe

Por Allan Vila

Casquinha de Batata

Casquinha de Batata

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Camarão Aperitivos e antepastos Alho Coentro Entradas Farinha de rosca Finger food Frutos do mar Gratinados Leite de coco Receitas salgadas Pimenta do reino Camarão sete barbas Parmesão Pimenta dedo de moça Pimentão verde

Casquinha de camarões