Casquinha de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente a cebola. Refogue um pouco e junte a farinha de trigo. Misture, dourando levemente. Retire a panela do fogo e adicione o leite aos poucos, mexendo bem. Retorne ao fogo e, sem parar de mexer, espere o molho engrossar. Em seguida, tempere com pimenta a gosto e junte o caldo de frango. Deixe ferver para engrossar novamente e reserve. Numa outra panela, esquente o azeite e junte o frango. Frite até dourar. Em seguida, adicione o alho e misture, deixando-o refogar levemente. Acrescente o tomate e continue refogando. Junte a salsinha e refogue mais um pouco. Incorpore o molho branco reservado. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo, até o molho engrossar bem. Coloque o creme em tigelinhas refratárias no formato de conchas ou num refratário grande. Polvilhe farinha de rosca misturada com queijo ralado. Leve ao forno quente para gratinar.Sirva em seguida acompanhando com salada de alface.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Frango Aves Chef allan Azeite Aperitivos e antepastos Receitas com caldo Caldo de frango Entradas Farinha de rosca Finger food Gratinados Leite Manteiga Polpa de tomate Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Salsinha Filé de frango Parmesão

Comentários (3)

Não entendi o porquê do nome "casquinha de frango", pois o prato é muito cremoso... Reduzi a quantidade de leite e caldo de frango; acho que deveria ser acrescentado sal no frango ao refogar, pois a carne ficou sem "gosto".

Maravilhosa!!!! Servi em canudinhos como entrada e foi o maior sucesso. Em dias mais frios mantenha em rechau e ficará perfeito.

Realmente delicioso. Fez o maior sucesso aqui em casa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: