logomarca cybercook

Casquinha de marisco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Em uma panela média refogar a cebola picadinha no azeite de oliva. Quando estiver ficando "transparente" acrescentar também as cabeças de alho picadas e refogar mais alguns minutos. Em seguida, juntar ao refogado o açafrão e o coloral, fritando até se dissolver. Juntar então o tomate e o pimentão e refogar. Acrescentar ½ xícara de àgua e o extrato de tomate e o tempero verde, tampar a panela mexendo de vez enquando. Refogar por mais uns 3 ou 4 minutos. Dissolver 1 colher (sopa) de amido de milho e dissolver em 1 xícara de leite. Juntar ao refogado. Acertar o sal e a pimenta no molho. Obs: Pode-se substituir o leite por leite de coco. Assim que o molho estiver temperado e encorpado acrescentar o marisco e mexer até que a mistura fique firme. Obs: Ao juntar o marisco deve-se continuar refogando o molho em fogo médio até que o mesmo perca o estado aguado, líquido, e fique cremoso. Rechear as vieiras com o refogado cremoso. Cobrir totalmente com catupiry, e pouvilhar com queijo parmesão ralado. Dispor as vieiras em uma forma e levar ao forno por aproximadamente 15 minutos, até que o queijo fique dourado. Servir imediatamente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Alho Amido de milho Azeite de oliva Entradas Finger food Marisco Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Catupiry Pimenta do reino Parmesão ralado Açafrão Parmesão Pimentão verde Requeijão culinário Extrato de tomate Cebolinha