logomarca cybercook

Casquinha de siri econômica

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Misture o leite de coco, o leite, junte a sêmola de milho e misture bem, junte o pão esfarelado, mexa bem e reserve. Tempere a carne de siri com o suco de limão e reserve. Refogue no azeite de oliva a cebola, os pimentões, os tomates e a pimenta, acrescente a carne de siri reservada e deixe refogar até cozinhar. Junte o pão de forma embebido nos leites reservado e deixe refogar por mais alguns minutos. Retire a panela do fogo e junte a castanha de caju, a salsa e o azeite de dendê. Reveja o sal. Preencha casquinhas de vieiras, polvilhe com a farofinha preparada com a mistura dos ingredientes da cobertura. Leve ao forno quente para gratinar até dourar levemente. Sirva em pratinhos decorados com folhas de alface e pimentas dedo de moça ou de biquinho.
  2. 2.
    Cobertura:
  3. 3.
    Misture quantidades a gosto, até formar uma farofinha. Aplique sobre a massa apenas antes de levar ao forno.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Aperitivos e antepastos Azeite de oliva Carne de siri Castanhas Coentro Entradas Finger food Gratinados Leite de coco Queijo ralado Receitas salgadas Farinha de mandioca Pão de forma Parmesão ralado Castanha de caju Azeite de dendê Parmesão Pimenta dedo de moça Pimentão amarelo Pimentão verde Pimentão vermelho Sêmola de milho Comida baiana