logomarca cybercook

Casquinha de siri gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Preparo da ReceitaRegue a carne de siri e o camarão com e suco de limão e reserve. Pique o pão, deixe de molho no leite de coco e reserve. Aqueça o azeite de dendê e refogue a carne de siri, os camarões, junte os tabletes de Caldo Maggi e o extrato de tomate. Acrescente o pão umedecido, a salsa picada, duas colheres (sopa) de queijo ralado, mexendo bem para que o caldo dissolva e o pão incorpore uniformemente. Reserve. À parte, misture o restante do queijo ralado, a farinha de rosca e a manteiga. Recheie as casquinhas com o creme reservado e salpique um pouco dessa mistura de queijo ralado. Leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir, decorado com limão e salsa.
  2. 2.
    Microondas: Regue a carne de siri e o camarão com suco de limão. Pique o pão, deixe de molho no leite de coco e reserve. Em um recipiente refratário coloque o azeite de dendê, a carne de siri, os camarões, os tabletes de Caldo Maggi esfarelados e o extrato de tomate. Leve ao microondas por cerca de 15 minutos em potência alta. A seguir, acrescente o pão umedecido, a salsa picada, duas colheres (sopa) de queijo ralado e mexa bem até dissolver os tabletes. Reserve. À parte, misture o restante do queijo ralado, a farinha de rosca e a manteiga. Recheie as casquinhas com o creme reservado e salpique um pouco da mistura de queijo ralado. Leve ao microondas para dourar por aproximadamente 2 minutos em potência média. Sirva a seguir.
  3. 3.
    Dica para esta receita- Caso utilize carne de siri congelada, coloque-a em uma peneira e aperte-a com uma colher para retirar o excesso de água após o descongelamento.
  4. 4.
    - As casquinhas podem ser compradas em peixarias. Devem ser lavadas em bastante água corrente com uma escovinha. Sirva este prato como entrada, decorado com folhas de alface e rodelas de limão.
  5. 5.
    Congelamento: Congele o creme de siri (sem estarem nas conchas). Coloque o creme frio em um recipiente adequado. Tampe, retire o ar, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 2 meses. Para descongelar, retire o creme de siri do freezer, coloque-o em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o creme estar bem quente. Recheie as casquinhas e siga o modo de preparo normalmente. Em microondas: Deixe o creme por cerca de 8 minutos em potência média-alta, mexendo bem na metade do tempo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Carne de siri Entradas Farinha de rosca Finger food Gratinados Leite de coco Microondas Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Azeite de dendê Caldo de camarão Parmesão Receitas com Suco de Fruta Extrato de tomate Comida baiana