1

Casquinha de siri gratinada

Casquinha de siri gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Regue a carne de siri e o camarão com e suco de limão e reserve. Pique o pão, deixe de molho no leite de coco e reserve. Aqueça o azeite de dendê e refogue a carne de siri, os camarões, junte os tabletes de Caldo Maggi e o extrato de tomate. Acrescente o pão umedecido, a salsa picada, duas colheres (sopa) de queijo ralado, mexendo bem para que o caldo dissolva e o pão incorpore uniformemente. Reserve. À parte, misture o restante do queijo ralado, a farinha de rosca e a manteiga. Recheie as casquinhas com o creme reservado e salpique um pouco dessa mistura de queijo ralado. Leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir, decorado com limão e salsa.
  • 2. Microondas: Regue a carne de siri e o camarão com suco de limão. Pique o pão, deixe de molho no leite de coco e reserve. Em um recipiente refratário coloque o azeite de dendê, a carne de siri, os camarões, os tabletes de Caldo Maggi esfarelados e o extrato de tomate. Leve ao microondas por cerca de 15 minutos em potência alta. A seguir, acrescente o pão umedecido, a salsa picada, duas colheres (sopa) de queijo ralado e mexa bem até dissolver os tabletes. Reserve. À parte, misture o restante do queijo ralado, a farinha de rosca e a manteiga. Recheie as casquinhas com o creme reservado e salpique um pouco da mistura de queijo ralado. Leve ao microondas para dourar por aproximadamente 2 minutos em potência média. Sirva a seguir

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: