1

Casquinha de Siri no Microondas

Casquinha de Siri no Microondas
Casquinha de Siri no Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Coloque o azeite, a cebola e o alho em um refratário e leve ao microondas por quatro minutos na potência alta. Acrescente os tomates, o pimentão, o coentro e a carne de siri e retorne ao microondas por cinco minutos na potência alta, tampado.
  • 2. Misture a farinha de trigo, o sal, a pimenta, o azeite de dendê e o leite de coco, retorne mais três a quatro minutos na potência alta. Retire.
  • 3. Recheie as casquinhas com a mistura preparada, polvilhe com farinha de rosca e queijo ralado. Leve ao microondas para gratinar por três a quatro minutos e sirva quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Uma delicia!!!

Há muitos anos atrás aprendi com o chef Alan, e sempre deu certo, super fácil, minha comadre comparou à de um famoso restaurante e o melhor meu marido a-do-ra!!!

parece perfeita.sara que da para fazer no fogao e forno tradicionais?

Prezado Rui Bom dia ! Pode ser feito sim no fogão. Da seguinte maneira: Coloque o azeite, a cebola e o alho em uma panela e leve ao fogo até dourar a cebola. Acrescente os tomates, o pimentão, o coentro e a carne de siri e retorne a fogo, até refogar a carne de siri. Misture a farinha de trigo, o sal, a pimenta, o azeite de dendê e o leite de coco. Misture bem e volte para o fogo por 5 minutos. Recheie as casquinhas com a mistura preparada, polvilhe com farinha de rosca e queijo ralado. Leve ao forno para gratinar por 5 minutos e sirva quente.

Equipe CyberCook

Essa casquinha de siri parece ser muito boa e bem prática de fazer. Vou fazer e depois de provar darei a minha avaliação, mas desde já antecipo que pela foto parece ser muito boa

Ótima !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: