logomarca cybercook

Cassata de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Calda: Em uma panela coloque o açúcar, o chocolate e a água. Misture até obter uma calda mais rala. Distribua-a em uma fôrma refratária com buraco no meio. Vire a fôrma de todos os lados para que fique totalmente envolvida com a calda. Leve para o freezer até endurecer (cerca de 40 minutos).
  2. 2.
    Creme: coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido no leite reservado, as gemas e o creme de leite numa panela. Mexa em fogo médio até engrossar. Desligue o fogo e junte as claras em neve. Em seguida, retire a fôrma do freezer e coloque nela o creme. Leve novamente ao freezer por quatro horas. Desenforme e sirva gelado

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Mayara Amanda Martins Batista

olá fiquei com duvida em relaçao a calda, eh feita no fogo neh?

Rosangela

Essa receita é muito simples para preparar e o resultado final maravilhoso. Eu fiz algumas modificaçoes: Acrescentei frutas cristalizadas no creme e antes de servir coloquei um pouco de Grand Marnier na calda, que pode ser substituido por Contreau.Ficou divino.

Aparecida Almeida

Amigos! esta sobremesa é muito maravilhosa...só digo a vcs que façam com bastante calma...que valerá a pena.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Claras em neve Pavês