1
logomarca cybercook

Castanhas em Calda

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1 kg de castanhas portuguesas
    - 1/2 quilo de açúcar
    - 1 litro de água
    - 1 colher de café de baunilha, se gostar

    Compre castanhas grandes. Descasque. Cozinhe por 20 minutos, com um pouco de sal. Tire-as do fogo e coloque em água fria por 5 minutos. Então, tire a pele fina que a recobre, com muito cuidado para não machucar as castanhas (as que quebrarem podem ir para a farofa do peru, ou preparar um purê de castanhas).

    Enquanto descasca as castanhas, ponha no fogo açúcar e água para fazer uma calda rala. Coloque as castanhas e deixe que cozinhem por meia hora. Abaixe o fogo e deixe mais meia hora.(preste atenção, pois não podem cozinhar demais). Tire as castanhas da calda para parar o cozimento. Tempere a calda com baunilha, antes do cozimento, se gostar.

    Se quiser tentar o verdadeiro Marron Glacê, embrulhe cada castanha em um quadradinho de filé, amarrando com uma fita, antes de colocar na calda. Coloque na calda, deixe 20 minutos, retire as castanhas, deixe esfriar a calda e coloque novamente. Deixe-as dormir na calda. No dia seguinte, retire as castanhas, aqueça a calda e, quando estiver fervendo, coloque as castanhas. Cozinhe novamente por 20 minutos. Tire, esfrie a calda, volte as castanhas. Faça isso mais dois dias. Retire as castanhas da calda e deixe secar, mas guarde a calda, para servir. Só tire do filó, quando estiver pronto..

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Lanches

Castanhas em Calda