1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Catchup Caseiro Dupapis

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tábua, divida os tomates ao meio e corte em cubinhos. Descasque e pique finamente a cebola e o alho
  2. 2.
    Leve a panela ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue a cebola por cerca de 3 minutos, até dourar. Junte o alho por mais 1 minuto. Misture o coentro em pó, as sementes de erva-doce, o gengibre em pó, o cravo-da-índia em pó, o sal e a pimenta-do-reino.
  3. 3.
    Adicione os tomates picados. Regue com a água e misture. Quando ferver, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, até reduzir à metade.
  4. 4.
    Desligue o fogo e transfira o molho para o liquidificador. Bata até ficar liso.
  5. 5.
    Volte o molho para a panela, junte o açúcar e o vinagre e leve ao fogo médio. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar - lembre que, quando esfriar, o molho vai engrossar mais.
  6. 6.
    Transfira para vidros esterilizados com fechamento hermético e deixe esfriar em temperatura ambiente. Quando estiver frio, tampe e mantenha na geladeira por até 3 semanas.

Por: Moacir Ribeiro
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Comentários (0)

Azeite Alho Açúcar mascavo Coentro Comida caseira Cozinha internacional Gengibre Receitas caseiras Receitas salgadas Tomate italiano Vinagre branco Erva doce Vinagre Cravo da índia

Catchup Caseiro Dupapis