logomarca cybercook

Catchup Caseiro Dupapis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Em uma tábua, divida os tomates ao meio e corte em cubinhos. Descasque e pique finamente a cebola e o alho
  2. 2.
    Leve a panela ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue a cebola por cerca de 3 minutos, até dourar. Junte o alho por mais 1 minuto. Misture o coentro em pó, as sementes de erva-doce, o gengibre em pó, o cravo-da-índia em pó, o sal e a pimenta-do-reino.
  3. 3.
    Adicione os tomates picados. Regue com a água e misture. Quando ferver, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, até reduzir à metade.
  4. 4.
    Desligue o fogo e transfira o molho para o liquidificador. Bata até ficar liso.
  5. 5.
    Volte o molho para a panela, junte o açúcar e o vinagre e leve ao fogo médio. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar - lembre que, quando esfriar, o molho vai engrossar mais.
  6. 6.
    Transfira para vidros esterilizados com fechamento hermético e deixe esfriar em temperatura ambiente. Quando estiver frio, tampe e mantenha na geladeira por até 3 semanas.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Azeite Alho Açúcar mascavo Coentro Comida caseira Cozinha internacional Gengibre Receitas caseiras Receitas salgadas Tomate italiano Vinagre branco Erva doce Vinagre Cravo da índia