1

Catchup

Catchup

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Catchup Muito provavelmente, a palavra catchup deriva do chinês ke-tsiap, um molho de peixe fermentado, que se espalhou pelo sul da Ásia, chegando à Ma

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Corte os tomates e o pimentão. Bata-os no liquidificador ou processador e peneire para retirar as sementes e a casca. Volte ao liquidificador e bata com a cebola.
  • 2. Coloque o tomate, o pimentão e a cebola batida em uma panela e cozinhe em fogo baixo até reduzir em um terço do volume inicial.
  • 3. Em outra panela, misture o vinagre com o alho, a pimenta-do-reino, a pimenta da Jamaica, a canela e o cravo e cozinhe em fogo baixo por meia hora, deixando que os temperos soltem o seu sabor. Coe esse vinagre e acrescente metade da quantidade à panela dos tomates. Acrescente também a mostarda em pó, o açúcar e o sal. Ajuste os temperos ao seu paladar e se necessário acrescente mais vinagre, açúcar ou sal. Deixe esfriar, bata denovo no liquidificador e guarde em um recipiente limpo na geladeira.
Como acelerar o amadurecimento dos tomates: Coloque os tomates verdes em um saco de papel com uma maçã. A mesma reação do etileno que faz com que uma maçã estragada estrague as maçãs ao lado fará com que os tomates amadureçam rapidamente. Retire-os do saco quando estiverem no ponto, para não apodrecerem.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (2)

MARAVILHOSA!!! A minha única dúvida é a seguinte: depois de pronto, posso armazenar na geladeira por quanto tempo? Abraços

saboroso extremamente fácil, elogiádissimo... parabéns pela publicação... abç...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: