1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Receita de ceia de Natal vegetariana

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    Aproveite as frutas da estação
  2. 2.
    A safra de dezembro é de abacaxi, manga, melancia, melão e pêssego – use todas para montar uma bela mesa de sobremesa. Também é época de couve, abobrinha, cenoura, inhame, tomate e vagem: esses ingredientes estão mais frescos, mais saborosos e você pode se pautar por eles para criar seu cardápio.
  3. 3.
    Na entrada
  4. 4.
    Pão integral com opções de pastas (como berinjela, grão-de-bico e tomate seco) ou patê (berinjela, espinafre).
  5. 5.
    Um mix de sementes com castanha de caju, pistache, amendoim e castanha do Brasil com frutas desidratadas fica bonito e é gostoso.
  6. 6.
    Prato principal
  7. 7.
    O mais “tradicional” para os vegetarianos é a bacalhoada vegetariana – ela não leva bacalhau! Pegue 600 gramas de batatas cortadas em rodelas grandes e cozidas em água e sal. Forre um refratário untado com margarina com elas. Corte 250 gramas de seitan em fatias finas e coloque por cima das batatas. Numa panela à parte, refogue uma cebola em rodelas, três tomates picados e um pimentão fatiado em azeite. Deixe no fogo até que fiquem cozidos e formem um molho, e acrescente um frasco de leite de coco. Derrame no refratário por cima do seitan e leve em fogo alto até dourar. Decore com azeitonas pretas.
Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/receita-ceia-natal-vegetariana-bacalhoada-408175.shtml.

Comentários (0)

Doces Comida vegetariana

Receita de ceia de Natal vegetariana