1
logomarca cybercook

Cenourinhas de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por União.

Ingredientes (8)

Recheio

Cobertura



Como Fazer

Recheio

  1. 1.
    Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de fio grosso e, com a batedeira ligada, despeje-a sobre as claras em neve. Adicione a gelatina previamente hidratada e derretida em banho-maria ainda quente e a essência.
  2. 2.
    Bata até esfriar, passe para um saco de confeitar com bico perlê pequeno e utilize imediatamente.

Cobertura

  1. 1.
    Junte os chocolates, derreta-os e proceda a temperagem conforme instruções do fabricante. Preencha completamente os moldes com o chocolate temperado e, em seguida, vire-os sobre um prato para escorrer o excesso. Reserve na geladeira por alguns minutos até o chocolate secar.
  2. 2.
    Com o recheio, preencha ¾ da cavidade das casquinhas. Bata levemente para nivelar, cubra com mais chocolate e leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados.
  3. 3.
    Desenforme dando algumas batidinhas no molde e virando-o sobre a mesa. Aguarde até que fiquem bem secos e embrulhe-os com papel-chumbo (próprio para bombons).
Capacidade da xícara: 200 ml Capacidade e tipo do recipiente: 120ml / moldes de acetato em forma de "cenourinha"

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Brasileira Doces Baunilha Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Clara de ovo Açúcar granulado Essência de baunilha

Cenourinhas de Chocolate