1

Ceviche de lula com pepino crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Corte as lulas em rodelas e refogue rapidamente no azeite bem quente. Tempere com sal e pimenta e adicione o alho picado e a cebola roxa fatiada. Reserve em um recipiente e deixe esfriar.
  • 2. Tire a casca do pepino e corte ao comprido para retirar as sementes. Fatie bem fininho e coloque sal grosso para temperar. Deixe no sal grosso por 30 minutos. Após esse tempo lave bem e seque. Reserve num recipiente.
  • 3. Junte as lulas, os tomates cortados em cubos, as azeitonas pretas, o pepino e o coentro picado. Tempere com um pouco de pimenta dedo de moça, o gengibre ralado, esprema o suco do limão e adicione o azeite. Deixe marinando por 12 horas.
  • 4. MONTAGEM DO PRATO:
  • 5. Para servir, fica bonito colocar o ceviche num copo de Martini. Finalize com amêndoas tostadas ou croutons (pão de forma crocante e cortado em cubinhos pequenos). Se gostar, adicione uma colher de caviar. Servia com torradas, e bom apetite!
Tirada do site do Menu Confiança.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: