1
logomarca cybercook

Ceviche de lula com pepino crocante

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte as lulas em rodelas e refogue rapidamente no azeite bem quente. Tempere com sal e pimenta e adicione o alho picado e a cebola roxa fatiada. Reserve em um recipiente e deixe esfriar.
  2. 2.
    Tire a casca do pepino e corte ao comprido para retirar as sementes. Fatie bem fininho e coloque sal grosso para temperar. Deixe no sal grosso por 30 minutos. Após esse tempo lave bem e seque. Reserve num recipiente.
  3. 3.
    Junte as lulas, os tomates cortados em cubos, as azeitonas pretas, o pepino e o coentro picado. Tempere com um pouco de pimenta dedo de moça, o gengibre ralado, esprema o suco do limão e adicione o azeite. Deixe marinando por 12 horas.
  4. 4.
    MONTAGEM DO PRATO:
  5. 5.
    Para servir, fica bonito colocar o ceviche num copo de Martini. Finalize com amêndoas tostadas ou croutons (pão de forma crocante e cortado em cubinhos pequenos). Se gostar, adicione uma colher de caviar. Servia com torradas, e bom apetite!
Tirada do site do Menu Confiança.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Ceviche de Salmão

Ceviche de Salmão

Por Patrica Aparecida

Ceviche Chileno

Ceviche Chileno

Por Andrea Soares

Salada de lulas

Salada de lulas

Por Cybercook

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Azeitona preta Cebola roxa Coentro Frutos do mar Gengibre Peixe Pepino Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Azeitona sem caroço Pimenta dedo de moça

Ceviche de lula com pepino crocante