Ceviche de Salmão e Linguado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Numa tábua, corte os peixes, no sentido do comprimento, em tiras de 1 cm de espessura. Coloque-as numa tigela e regue com metade do suco de laranja-lima e com o suco de limão. Cubra com filme e leve à geladeira por 1 hora e 30 minutos.
  2. 2.
    Corte os tomates-cereja ao meio. Pique fino a cebola.
  3. 3.
    Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).
  4. 4.
    Prepare o pimentão: besunte com óleo e leve ao forno preaquecido. Deixe assar por 20 minutos. Retire do forno e transfira para um saco plástico até esfriar. Retire a pele do pimentão esfregando com um pano de prato limpo. Corte ao meio, descarte as sementes e corte-o em tiras finas.
  5. 5.
    Após 1 hora e 30 minutos, retire o peixe da geladeira e acrescente a cebola, os tomates-cereja e o pimentão. Leve à geladeira por mais 30 minutos.
  6. 6.
    Em seguida, retire e escorra todo o líquido que se formou. Tempere com azeite, sal, pimenta-do-reino, orégano, coentro e o restante do suco de laranja-lima. Misture delicadamente para não quebrar as tiras de peixe e sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Cebola roxa Coentro Cozinha internacional Entradas Laranja Linguado Orégano Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de laranja Suco de limão Pimentão vermelho Salmão Receitas com Suco de Fruta