1

Charlote Tradicional (Mineira)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Este doce maravilhoso é dividido em três partes que serão compostas num pirex de preferência retangular e de tamanho médio/grande. Primeira etapa: O creme! Coloque todo conteúdo da lata de leite condensado numa panela média, misture todo o leite (pode usar a medida da lata de leite condensado para medí-lo) com as 4 gemas dos ovos, e passe na peneira para que a pele que encobre a gema seja retirada, depois adicione esta mistura ao leite condensado, e leve ao fogo baixo. Mexendo o creme até que ele comece a engrossar, não deixando que alcance o ponto de brigadeiro (fervendo). Assim que o creme estiver encorpado, despeje o creme no pirex.
  • 2. Segunda etapa: O biscoito! Coloque no processador (ou mesmo um liquidificador) metade de uma caixa de chocolate Bis e triture bastante. Despeje 80% desta farinha em cima do creme no pirex, e guarde o resto para colocar em cima do chantily. (pode-se usar qualquer tipo de chocolate, tais como: sonho de valsa, biscoito waffer e etc)
  • 3. Terceira etapa: O chantily! Bata as 4 claras em neve, depois que elas estiverem bem consistentes adicione as 4 colheres de açucar, bata novamente. Por fim, adicione o creme de leite sem o soro e misture com uma espátula ou colher até formar um creme homogêneo. Despeje por cima do creme com a farinha. Por fim, coloque o resto do chocolate triturado em cima do chantily. Cubra o pirex com papel alumínio e coloque para congelar por aproximadamente 6-7 horas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

A receita está ótima, realmente muito fácil de fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: