Início

Receitas

Doces

Charlotte de Maracujá

Charlotte de Maracujá

0

Tempo de preparo

2h26

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,64

Informação nutricional

Valor nutricional

324,04 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 07/12/2001

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata os ovos com o açúcar até obter uma gemada espessa. Adicione às colheradas, mexendo com uma colher, a farinha peneirada com o fermento. Por último misture a manteiga derretida.

  • 2. Unte uma fôrma retangular, forre o fundo com papel manteiga, unte o papel com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média, 200ºC, até a massa dourar. Assim que estiver morno, vire sobre um pano e corte ao meio no comprimento. Coloque uma fatia sobre a outra e com uma faca serrilhada, corte as bordas do bolo para ficarem do tamanho da fôrma utilizada.

Recheio

  • 1. Bata os ovos com o açúcar até o ponto de gemada dura. Coloque a gelatina em uma panelinha, polvilhe com três colheres(sopa) de água e deixe-a amolecer por alguns minutos. Dissolva a gelatina no fogo bem baixo, levante a panela do calor da chama algumas vezes para não ferver. Assim que derreter junte a água fria.

  • 2. Bata o creme de leite até formar picos moles.

  • 3. Faça o suco de maracujá passando a polpa por uma peneira. Acrescente ao creme de leite batido, em seguida misture com a gemada, sempre batendo com o batedor de arame e por último acrescente a gelatina. Misture bem, cubra a tigela com filme plástico e guarde na geladeira.

Cobertura

  • 1. Derreta a gelatina com o suco de maracujá (com semente) em fogo baixo, acrescente a água.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários