Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Charlotte de Maracujá

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Charlotte de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charlotte de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Tortinha de frutas

Tortinha de frutas

giseli matsuzaki

Arroz Doce

Arroz Doce

jeanpierre antoine

Olho Grande

Olho Grande

Leila Machado

Trufas de Gelatina de Morango

Trufas de Gelatina de Morango

Shelly Rodrigues Da Silva

  1. Receita da coluna Muito Prazer de Marcia Zoladz, no Cybercook.

    Receita clássica para ser desenformada, com finas camadas de bolo ou de biscoitos tipo champanhe, recheados com uma mousse.
    A receita a seguir tem quatro etapas que precisam ser feitas na seqüência indicada na receita.


    Ingredientes

    Para o bolo
    - 3 / 4 de xícara de açúcar
    - 4 ovos inteiros
    - 1 xícara mais uma colher de sopa de farinha de trigo
    - 1 / 2 colher de chá de fermento em pó
    - 1 colher de sopa de manteiga derretida

    Para a mousse de maracujá
    - 3 ovos
    - 1 1 / 2 colher de chá de gelatina branca em pó, sem sabor
    - 4 colheres de sopa de água gelada
    - 1 xícara de creme de leite
    - 6 maracujás

    Para a cobertura
    - 1 / 2 xícara de suco de maracujá com as sementes
    - 1 colher de sopa de gelatina em pó branca e sem sabor
    - 1 colher de sopa de água gelada

    - 2 colheres de sopa de licor Cointreau

    Modo de Preparo

    Separe uma fôrma retangular dessas para bolo inglês. Forre o fundo e as laterais com filme plástico, deixe bastante sobra para depois cobrir a charlotte. Unte o plástico com um pouco de óleo comestível, milho ou soja. Utilize um pincel para ficar mais fácil.

    Prepare a cobertura - Derreta a gelatina com
    o suco de maracujá em fogo baixo
    , acrescente a colher de água. Cubra o fundo da fôrma com a gelatina em temperatura ambiente, coloque na geladeira para endurecer.

    Prepare o bolo - Bata os ovos com o açúcar até obter uma gemada espessa. Adicione às colheradas, mexendo com uma colher de pau, a farinha peneirada com o fermento. Por último misture a manteiga derretida.

    Unte uma fôrma retangular, forre o fundo com papel manteiga, unte o papel com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

    Asse em forno pré-aquecido em temperatura média, 200o, até a massa dourar. Assim que estiver morno, vire sobre um pano e corte ao meio no comprimento. Coloque uma fatia sobre a outra e com uma faca serrilhada, corte as bordas do bolo para ficarem do tamanho da fôrma utilizada.

    Prepare a mousse de maracujá - Enquanto o bolo assa, bata os ovos com o açúcar até o ponto de gemada dura.

    Coloque a gelatina em uma panelinha, polvilhe com três colheres de sopa de água e deixe-a amolecer por alguns minutos. Dissolva a gelatina no fogo bem baixo, levante a panela do calor da chama algumas vezes para não ferver. Assim que derreter junte a água fria.

    Bata o creme de leite até formar picos moles. Faça o suco de maracujá passando a polpa por uma peneira. Acrescente ao creme de leite batido, em seguida misture com a gemada, sempre batendo com o batedor de arame e por último acrescente a gelatina. Misture bem, cubra a tigela com filme plástico e guarde na geladeira.

    Para montar a charlotte, tire a forma da geladeira, espalhe uma camada de mousse sobre a gelatina já dura, cubra com uma camada de bolo, molhe com uma colher de sopa de suco de maracujá ou de licor Cointreau. Cubra com outra camada de mousse, com o último pedaço de bolo, molhando com o licor. Feche a forma com a sobra de plástico e coloque na geladeira para endurecer.

    Na hora de servir, abra bem o plástico, vire num prato e retire, com cuidado o plástico restante..
Márcia Zoladz
por   Márcia Zoladz
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Charlotte de Maracujá