Charlotte de morangos e chocolate

Charlotte de morangos e chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • Calda: leve ao fogo uma panela com 2 xícaras (chá) de água, o açúcar, a canela e o cravo-da-índia e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Musse: bata na batedeira o creme de leite, até obter ponto de chantilly (ponto mole) e reserve. Numa tigela, dissolva a gelatina em 1/2 xícara (chá) de água e reserve. Numa tigela refratária, derreta os chocolates em banho-maria. Bata as claras em ponto de neve e adicione ao chocolate, mexendo delicadamente. Em seguida, acrescente o chantilly, o conhaque e, por último a gelatina. Montagem: corte o pão-de-ló na medida de uma fôrma quadrada de fundo removível. Com um pouco da calda, umedeça o pão-de-ló e coloque na fôrma. Umedeça levemente os biscoitos na calda restante e disponha nos lados da fôrma. Despeje a musse no centro e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas. Retire a charlotte da geladeira e desenforme cuidadosamente. Decore com os morangos e pincele com mel. Distribua as raspas de chocolate e sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Tags:

Morango Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Canela Canela em pau Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Clara de ovo Conhaque Creme de leite fresco Pão de ló Cravo da índia Receitas com biscoito Biscoito Inglês

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: