Charlotte Tutti Frutti

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)


Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Creme zabaglione de maracujá
  3. 3.
    Bata as gemas com o açúcar na batedeira até clarear. Coloque em uma panela, acrescente os outros ingredientes, leve ao fogo e mexa até engrossar. Deixe esfriar e monte a charlotte.
  4. 4.
    Calda de morango:
  5. 5.
    Coloque os ingredientes na panela, leve ao fogo, mexendo sempre até cozinhar, engrossar e ficar transparente.
  6. 6.
    Merengue Italiano
  7. 7.
    Faça um creme com os três primeiros ingredientes e deixe esfriar. Bata as claras em neve, enquanto faz uma calda com o açúcar e a água em ponto de fio fraco. Jogue esta calda nas claras e deixe bater para formar um merengue. Misture ao creme anterior. Dissolva a gelatina na água e acrescente mexendo bem. Por último coloque a baunilha e o chantilly delicadamente.
essa receita é da Isamara Amâncio, é divina. montar a charlote, com biscoitos champagne, em forma de aro removível, forrando o fundo e os lados com o biscoito umedecido, na calda da geléia de morango, escorrida e misturada com guaraná. montar na seguinte ordem:O biscoito umedecido no fundo,o zabaione, um pouco de kiui picado, mais biscoito, o merengue italiano, a geléi de morango, pessegos picados, e mais merengue italiano,e levar a geladeira, e quando desenformar enfeitar com frutas e chantilli.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

MAria da Penha da Conceição

alem de ser fácil de fazer é dos DEUSES, commo tudo que Isamara faz

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Chantilly Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Baunilha Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Claras em neve Essência de baunilha Fécula de batata Maracujá Batata