1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Charutinho de berinjela

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque o pimentão. Você pode fazer isso de duas maneiras: coloque-o inteiro no forno até que a casca comece a ficar preta por todos os lados. Na sequência, coloque-o embaixo de água corrente fria e retire a casca e as sementes. Ou então, espete o garfo no pimentão e vá girando-o sobre a chama até que a casca fique preta e você consiga retirá-la com a mão, reserve.
  2. 2.
    Fatie uma berinjela média na longitudinal e coloque as fatias sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Passe um pouco de óleo em cada fatia, tempere com sal a gosto e leve ao forno até que elas comecem a dourar. Retire do forno.
  3. 3.
    Sobre cada fatia de berinjela assada, coloque uma fatia de pimentão, acrescente uma colher de ricota de amêndoa e enrole. Se quiser, prenda o charutinho com um palito de dente. Faça isso com todas as fatias de berinjela e leve os charutinhos novamente ao forno por mais ou menos 10 minutos, só até a ricota dar uma douradinha.

Por: Marcia Guerra
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Antepasto de Berinjela à Italiana

Comentários (0)

Azeite Berinjela Azeite de oliva Receitas salgadas Ricota Sem Glúten Receitas saudáveis Amêndoas Pimentão vermelho

Charutinho de berinjela