Charuto de repolho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. 1º) Em uma panela com água fervente, coloque as folhas de repolho e deixe aferventando por 5 minutos. Escorra as folhas e com uma faca retire o talo central. Reserve.
  • 2. 2º) Em uma tigela, misture 1/4 xícara (chá) de arroz cru, 250 g de carne moída, 1/2 tomate picado sem sementes, 1/4 de cebola ralada, 1/2 de colher (chá) de pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, 1/4 de colher (chá) de alho picado, 3 colheres (sopa) de azeite, sal e salsinha picada a gosto. Reserve.
  • 3. 3º) Em uma outra tigela, misture 2 xícaras (chá) de molho de tomate e 1 xícara (chá) de água.
  • 4. 4º) Retire 3/4 xícara (chá) da mistura de molho de tomate com água e adicione na tigela com a carne moída.
  • 5. 5º) Em uma superfície, coloque 1 folha de repolho e no centro coloque 2 colheres (sopa) de recheio de carne moída, dobre as pontas opostas sobre o recheio e depois enrole formando um rolinho. Faça outros rolinhos com o restante das folhas e recheio.
  • 6. 6º) Em uma panela de pressão, coloque o restante da mistura de molho de tomate com água e disponha cuidadosamente os charutos de repolho no fundo da panela. Tampe a panela, leve ao fogo médio e, após pegar pressão, conte 20 minutos. Deixe sair a pressão naturalmente e sirva em seguida com salada de folhas.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Arroz Carne Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Alho Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Repolho Salsinha Verduras Panela de pressão Pimenta dedo de moça

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: