Charutos Suínos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Em uma panela grande com água mergulhe o repolho de modo que cozinhe primeiro o miolo depois as folhas, e vá desfolhando conforme cozinha(o ponto é quando se consegue cortar com uma faca facilmente as folhas que devem permanecer inteiras).Enquanto cozinha o repolho tempere a carne. Em uma vasilha coloque ao fundo os alhos amassados, o sal e o suco do limão juntando para que forme um molho. Coloque primeiro a carne e mexa com as mãos para que pegue bem o tempero,depois disso acrescente o arroz e mexa novamente até que esteja bem misturado.Deixe descansar por uns 5 minutos para que pegue bem o tempero.Após com as folhas que forem ficando prontas vá recheando. Tome cuidado para enrolar, se a folha for bem grande corte-a no meio tirando o talo, recheie e cubra com um pouco do repolho dobre as laterais para dentro e termine de enrolar, faça isso com o repolho todo e vá ajeitando em uma panela sempre com a parte da abertura para baixo. Coloque uns sobre os outros e com o meio do repolho(que parece um mini repolho) só abra as folhas e recheie e cubra novamente com as folhas, se achar necessário coloque palitos de dente para que não abra no cozimento.Terminado jogue óleo por cima para que não queimem e joque o Preparado para o cozimento.Deixe no fogo alto por aproximadamente 30 minutos ou então até secar quase todo o Preparado.Cuide para não secar por completamente para não queimar os charutos.Despensa acompanhamentos,mas se quiser apenas um arroz branco.Bom Apetite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Arroz Carne Carne de porco Cozinha internacional Lombo de porco Pratos principais Receitas salgadas Repolho Limão

Comentários (2)

Adorei essa receita, minha mãe fez aqui em casa ficou uma delicia...Comendo com arroz ainda fica melhor ainda. Minha mae reclamou que da trabalho, mas disse que valeu o sacrificio... Muito BOM NOTA 10 Tinha comido de carne moida, mas esse é 1000 vezes

Ao invés de aferventar o repolho, amoleça folha por folha no microondas (cerca de 1 minuto na potência máxima). Facilita bastante! (Mauro Stefan Baris)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: