Cheesecake 1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. 1.
    Base crocante
  2. 2.
    A receita básica utiliza bolachas tipo "maisena" e manteiga, porém você pode modificá-la com coco ralado; bolacha cream cracker com especiarias moídas; granola; bolachas tipo champanhe ou de chocolate etc; cereais matinais e nozes de todos os tipos.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Acrescente o sabor que quiser ao seu queijo, como leite de coco; chocolate em pedaços; bebidas alcoólicas, como licores; pedaços de frutas (que não soltem líquido); doce de leite; raspas de limão ou de laranja e café.
  5. 5.
    Cobertura
  6. 6.
    Tente sempre cobrir a sua cheesecake com alguma coisa complementar ao sabor do recheio, como:
  7. 7.
    recheio de canela - cobertura de maçãs
  8. 8.
    recheio de café - cobertura de chocolate
  9. 9.
    Ou o mesmo sabor, porém mais acentuado:
  10. 10.
    recheio de framboesas - cobertura de geléia de amoras

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Carolina Entringer Pereira

A receita mais tradicional que podemos encontrar, a mãe de todas as outras e o ponto de partida para nossas viagens criativas, é aquela que começa com o queijo cremoso misturado com açúcar e ovos, colocado sobre uma base de bolachas e levado ao forno; sendo então coberto por uma deliciosa geléia tão logo esfrie. Entretanto, para que a mágica aconteça, existem alguns pontos importantes a serem observados e seguidos, que devem ser levados à risca para a perfeita execução da cheesecake, ou seja: O queijo deve ser retirado da geladeira com pelo menos 1 hora de antecedência, para que sua textura fique bem macia, de fácil manuseio. Tente utilizar o melhor queijo que puder encontrar, pois ele é a alma da receita. Quando levar à batedeira, faça-o por pelo menos 10 minutos, a fim de homogeneizar o creme. Quanto mais macio e liso, melhor o resultado. O forno é um outro capítulo importante. Como a estrutura do bolo é dada pelos ovos que são acrescentados à massa, uma temperatura muito alta de forno fará com que as proteínas das gemas e claras se coagulem muito rapidamente, fazendo com que a textura fique dura e granulada. O ideal é assá-lo em forno muito baixo e a seco (100°C), ou a 160°C em banho-maria. Se você tiver tempo, tente assar a 100°C. Vai demorar umas 4 horas, mas o resultado é surpreendente. Não abra a porta do forno enquanto o bolo assa. O vapor criado pelos líquidos da massa e/ou do banho-maria vão escapar e a superfície do bolo vai rachar. A sua cheesecake estará pronta quando parecer firme, porém ainda balançar ligeiramente no centro. Não deixe que fique totalmente firme no forno. Se isso acontecer, quando a cheesecake esfriar e contrair, vai rachar bem no meio.

Carolina Entringer Pereira

muiito bommm

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Cozinha internacional Receitas de cheesecake Sem Glúten