1
logomarca cybercook

Cheesecake com cobertura de morango

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo da massa:
  2. 2.
    Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque as bolachas e a canela e triture tudo por mais ou menos 1 ou 2 minutos, até obter uma espécie de farinha grossa. Coloque em uma vasilha grande, junte a margarina ou manteiga (que pode ser semi-derretida previamente no microondas por uns 20 segundos) e misture bem até obter uma massa que seja bem quebradiça.
  3. 3.
    Unte uma forma desmontável de aproximadamente 25 a 30 cm de diâmetro e, então, compacte a massa com as mãos (se quiser, utilize uma colher para auxiliar) forrando o fundo e e as laterais. Leve a massa para o forno pré-aquecido a 180 graus por 5 minutos. Retire-a e a deixa esfriar enquanto o recheio é preparado.
  4. 4.
    Preparo do recheio:
  5. 5.
    Em uma batederia, bata juntos o cream cheese, o açúcar, a essência de baunilha e o limão até a mistura ficar bem cremosa. Em outra vasilha, bata o creme de leite e junte-o à mistura de cream cheese. Enquanto bate, vá adicionando a farinha e o fermento aos poucos para não empelotar e, então, bata até obter uma massa homogênea. De vez em quando interrompa e raspe com uma espátula as laterais e o fundo da vasilha de modo a misturar todo o creamcheese.
  6. 6.
    Despeje o recheio dentro da massa que foi pré-assada e coloque-a no forno pré-aquecido a 180 graus por 45 a 60 minutos, dependendo do forno. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira. Deixe na geladeira de um dia para o outro (pode ser por 3 horas, mas se deixar de um dia para o outro, a massa absorve a umidade do creme deixando o sabor ainda mais gostoso). Desenforme e espalhe a cobertura por cima.
  7. 7.
    Preparo da cobertura:
  8. 8.
    Lave os morangos de 1 caixinha e meia e corte-os em pequenos pedaços. Junte em uma panela pequena os morangos e o açúcar e cozinhe por aproximadamente, 5 minutos. Adicione o vinho e a água e cozinhe bem, mexendo sempre, até obter um caldo grosso (quase em ponto de geléia) e tire do fogo.
  9. 9.
    Jogue a calda, quando estiver morna, sobre o cheesecake e decore-o com os morangos restantes. Leve-o à geladeira. Consuma o cheesecake bem geladinho.
Opções de substituições: - O cream cheese pode ser substituído por ricota ou um requeijão bem cremoso (mas com cream cheese fica muuuuito mais gostoso); - O açúcar pode ser trocado por leite condensado; - A cobertura pode ser também feita com calda de qualquer fruta, calda de chocolate, raspas de limão ou qualquer sabor de geléia.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Morango Cream cheese Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Bolacha Canela Cozinha internacional Receitas de cheesecake Açúcar cristal Açúcar de confeiteiro Receitas com bolacha Canela em pó Essência de baunilha Receitas com Suco de Fruta Vinho tinto

Cheesecake com cobertura de morango