1
logomarca cybercook

Cheesecake com Coulis de Amoras Silvestres

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Cobertura



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare uma forma redonda de 20cm de diâmetro forrando-a toda com papel vegetal untando com margarina e polvilhado com farinha (deixe uma margem de papel vegetal acima da forma para ser mais fácil de desenformar, bastando, assim, puxar o papel - não use forma de aro removível pois irá cozer o bolo em banho-maria e poderá entrar água pela abertura da forma).
  2. 2.
    Pré-aquecer o forno a 160ºC.
  3. 3.
    Numa panela, derreta, em banho-maria, o queijo cremoso, a manteiga e o leite, mexendo sempre e em fogo brando. Deixe esfriar.
  4. 4.
    À parte, junte a farinha, o amido de milho, as gemas, uma pitada de sal e o suco de limão, misture bem e junte ao preparado anterior depois de estar em temperatura ambiente. Misture bem.
  5. 5.
    Bata as claras em castelo bem firme, junte-lhes o açúcar aos poucos e bata para envolver.
  6. 6.
    Adicione as claras à mistura do queijo e envolva, delicadamente, até obter uma mistura completamente homogénea.
  7. 7.
    Depeje a massa na forma preparada e leve ao forno em banho-maria (coloque a forma dentro de uma forma com água) durante cerca de 1:10 hora.. Quando o cheesecake ganhar cor (castanho dourado), tape-o com uma folha de papel de alumínio, para que não queime. Quando o cheesecake estiver pronto, abra a porta do forno e deixe-o lá dentro até esfriar. Em seguida, retire-o do forno, desenforme e retire o papel vegetal com cuidado.
  8. 8.
    Sirva com o coulis de amoras silvestres.

Cobertura

  1. Lave as amoras e retire-lhes os cabinhos. Coloque-as numa panela juntamente com o açúcar e leve ao fogo brando. Acrescente um pouco de suco de limão e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido. Quando isto acontecer, retire a panela do fogo e passe a mistura pelo mixer até obter um puré homogêneo. Coe para descartar as sementinhas.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Cheesecake Original

Cheesecake Original

Por Eduardo Feijó

Cheesecake

Cheesecake

Por Cybercook

The Real Cheese Cake

The Real Cheese Cake

Por Cláudia Bastos

Comentários (1)

ana beatriz

gostei

Doces Tortas doces Sobremesa Amido de milho Amora Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Receitas de cheesecake Sem Glúten Manteiga com sal

Cheesecake com Coulis de Amoras Silvestres