Cheesecake de amora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Massa: coloque os flocos de milho no processador, aperte a função pulsar e bata por 30 segundos, ou até obter uma farofa grossa. Reserve. Leve ao fogo uma panela com o creme vegetal (reserve 2 colheres de chá) e 3 colheres (sopa) de água até ferver. Retire do fogo, junte os flocos de milho e mexa até ficar homogêneo. Com o creme vegetal reservado, unte 8 assadeiras de 6 cm de diâmetro cada uma (ou uma assadeira de fundo removível de 20 cm de diâmetro). Forre o fundo com a massa e reserve. Recheio: numa tigela refratária hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água por 3 minutos. Em seguida, leve ao fogo em banho-maria por 4 minutos, ou até a gelatina dissolver. Retire do fogo, despeje no liquidificador e junte o queijo, o cream cheese e o adoçante. Bata até obter um creme e despeje sobre a massa. Cubra a assadeira com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas, ou até a gelatina ficar firme. Cobertura: coloque numa panela as amoras e o adoçante, tampe a panela e leve ao fogo por 4 minutos. Retire do fogo e leve para gelar. Desenforme o cheesecake, disponha nos pratos e sirva com a calda de amoras.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cream cheese Doces Tortas doces Sobremesas Amora Cozinha internacional Cream cheese light Creme vegetal Flocos de milho Receitas de cheesecake Sem Glúten Queijo minas