logomarca cybercook

Cheesecake de Goiaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Triture o biscoito até virar uma farinha. Adicione a manteiga derretida, a canela em pó e o açúcar. Forre uma assadeira de 25 cm de diâmetro com a farofa. Asse por 5 minutos à 180°C.

Recheio

  1. Descasque e tire as sementes da goiaba que deve ser vermelha. Leve para ferver a água com o açúcar e as especiarias. Adicione a goiaba cortada em 4 e assim que ferver novamente desligue o fogo e deixe marinar por uma noite. Bata o cream cheese com o açúcar. Adicione os ovos um a um. Junte o iogurte e as raspas do limão. Derrame sobre a massa e leve assar em banho maria à 160°C por mais ou menos uma hora. Deixe esfriar e guarde na geladeira por uma noite. Escorra a goiaba e cubra o cheesecake.

Cobertura

  1. Prepare a gelatina de goiaba seguindo as instruções da caixa. Espere esfriar e cubra o cheese cake. Quando a gelatina estiver firme desenforme a torta.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

maria luiza

olha, e melhor receita eu gostaria de saber quem foi o filho da puta q criou essa receita

Cream cheese Chef Allan Doces Tortas doces Sobremesa Canela Canela em pau Cozinha internacional Goiaba Iogurte Iogurte natural Manteiga Receitas de cheesecake Cravo da índia Receitas com biscoito Canela em pó Biscoito água e sal Limão