logomarca cybercook

Cheesecake de iogurte com frutos silvestres

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Comece por preparar o molho de frutos silvestres. Leve ao lume um tacho com os frutos silvestres ainda congelados, um pouco de água (50 ml) e açúcar a gosto (75 gr).
  2. 2.
    Deixe ferver tudo em lume brando até a mistura ficar com a consistência de doce. Passe com a varinha mágica e deixe arrefecer.
  3. 3.
    Rale depois a bolacha Maria e junte a manteiga amolecida. Forre o fundo de uma tarteira com forma de mola com este preparado e reserve.
  4. 4.
    Bata 200 ml de natas com açúcar a gosto. Quando estiverem bem firmes junte 2 iogurtes naturais e 3 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas.
  5. 5.
    Coloque a mistura das natas na forma sobre a bolacha Maria e, sobre isto, deite a calda de frutos silvestres já fria, à qual previamente misturou uma folha de gelatina previamente demolhada e depois desfeita num pouco de água fervente.
  6. 6.
    (Na primeira versão desta sobremesa, optei por não juntar a gelatina à mistura de frutos silvestres e, depois de a colocar sobre a mistura das natas e iogurte, misturar grosseiramente com um garfo, de modo a ficar com um efeito marmoreado. É indiferente o modo de apresentação - o sabor é o mesmo!)
  7. 7.
    Leve ao frigorífico a prender e sirva bem frio
Sexta-feira, Setembro 07, 2007 Blog Colher de Pau

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Cheesecake

Cheesecake

Por CyberCook

Cheesecake Original

Cheesecake Original

Por Eduardo Feijó

The Real Cheese Cake

The Real Cheese Cake

Por Cláudia Bastos Mogentale

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Biscoito tipo maria Bolacha Cozinha internacional Iogurte Manteiga Manteiga sem sal Nata Receitas de cheesecake Receitas com bolacha