Cheesecake de Jabuticaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio


Preparo

  • Em um recipiente colocar o biscoito já triturado no liquidificador, a margarina e o adoçante. Mexer formando uma farofa e colocar em uma fôrma e pressionar no fundo. Levar ao forno por alguns minutos. Depois de retirada do forno, colocar por cima a mistura de jabuticaba e cream cheese e levar a geladeira. Desenformar e por cima colocar a calda feita com a polpa e o amido de milho.

Recheio

  • 1. Em uma panela colocar as jabuticabas e cobrir com água. Ligar o fogo e deixar ferver, quando começar a estourar, desligar, deixar esfriar, bater no liquidificador e passar na peneira.
  • 2. Você vai obter aproximadamente duas xícaras de chá de polpa. Em outra panela colocar uma xícara de polpa, o amido de milho, ½ xícara de adoçante e deixar engrossar. Levar a geladeira. Bater no liquidificador a outra metade da polpa, a gelatina sem sabor, dissolvida em um pouco de água e levada ao microondas por 50 segundos, o creme de leite light, o cream cheese, meia xícara de adoçante, a ricota e a baunilha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Cream cheese Light Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Biscoito cream cracker Cozinha internacional Doceria Gelatina incolor Jabuticaba Margarina Ricota Receitas saudáveis Adoçante Receitas com biscoito Cozinha saudável Essência de baunilha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: