Cheesecake DE LIMÃO DA nIGELA

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio


Cobertura


Preparo

  • Triture os biscoitos, junte a manteiga e bata. Coloque a massa numa forma de fundo removível de 20 cm de diâmetro e pressione com as mãos ou as costas de uma colher. Ponha a forma na geladeira para firmar, pré-aqueça o forno em 180ºC.

Recheio

  • Bata o cream cheese suavemente até ficar cremoso, acrescente o açúcar. Continue batendo e junte os ovos inteiros e as gemas e por último a baunilha e o suco. Forre as laterais e o fundo da forma com papel-alumínio, para evitar que a água do banho-maria entre na forma, deixando sobrar um bom pedaço para cima das laterais. Ponha o recheio sobre a base e asse em banho-maria, com água quente cheesecake. A água deve ficar até a metade da forma. Ponha no forno e asse por 50 minutos. Deve ficar firme, mas não rígido. Você deve sentir que está no ponto que quando o creme azedo for colocado por cima ficará na superfície.

Cobertura

  • 1. Misture o creme azedo, o açúcar a baunilha e coloque sobre a cheesecake. Ponha de volta no forno por 10 minutos. Tire do forno, então cuidadosamente tire a forma, desembrulhe a torta e coloque numa grelha para esfriar. Quando esfriar completamente, ponha na geladeira, retirando 20 minutos antes de consumir. Quando for fatiar passe a faca na água quente antes.
  • 2. * O livro do Cordon Bleu ensina a fazer creme azedo assim: Misture 1 colher (sopa) de suco de limão em 250 ml de creme de leite fresco numa tigela de vidro. Deixe a mistura descansar na temperatura ambiente por 10 a 30 minutos até engrossar. Cubra a tigela e deixe na geladeira até ficar pronto para ser usado.
  • 3. Rendimento: Serve 8 pessoas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: