Cheesecake de Mascarpone com Calda de Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Calda



Preparo

  1. 1.
    Faça uma calda com o açúcar e 80 ml de água. Ferva até o ponto de bala mole. Bata as gemas na batedeira e junte a calda em fios, batendo sempre até que a mistura fique esbranquiçada e cremosa. Bata até esfriar.
  2. 2.
    Dissolva a gelatina no restante da água. Bata rapidamente o mascarpone e junte à gelatina, o creme de gemas. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e incorpore à mistura.
  3. 3.
    Molhe os biscoitos champagne no vinho do porto e forre uma assadeira. Cubra com o creme de mascarpone e alise bem a superfície, leve a geladeira até que fique firme.

Calda

  1. Descasque as goiabas e retire as sementes. Faça uma calda com o açúcar e a água, junte as goiabas e cozinhe até que desmanchem. Bata no liquidificador.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chef Allan Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Biscoito champagne Cozinha internacional Creme de leite fresco Gelatina incolor Gema de ovo Goiaba Goiabada Mascarpone Receitas de cheesecake Receitas com biscoito