Cheesecake de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. massa
  • 2. Amasse os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Espalhe sobre o fundo de uma fôrma de fundo removível e aperte bem. Leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Em seguida, retire do forno e deixe esfriar.
  • 3. Recheio
  • 4. Amasse os morangos com o açúcar (reserve alguns morangos inteiros para a decoração). Reserve. Bata na batedeira a ricota peneirada e o cream cheese até obter uma mistura homogênea. Adicione os morangos e misture bem. Junte creme de leite e bata mais um pouco, somente até misturar. Hidrate a gelatina na água fria (dissolva na água e leve para derreter em banho-maria ou no microondas). Adicione a gelatina, juntamente com o suco do limão à mistura de morango. Mexa delicadamente. Corte alguns dos morangos reservados ao meio, enfeite as laterais da fôrma com a massa já fria e, depois, despeje o creme. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Decore com chantilly, o restante dos morangos e folhas de hortelã.
outros

Tempo de preparo:

Tags:

Morango Cream cheese Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Biscoito maisena Cozinha internacional Gelatina incolor Ricota Achocolatado em pó Receitas com biscoito

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: