1
logomarca cybercook

Cheesecake light de abacaxi com calda de amora

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Ligue o forno à temperatura média.
  2. 2.
    Massa: bata os biscoitos no processador até obter uma farofa bem fina. Acrescente o adoçante e 4 colheres (sopa) de margarina e bata até obter uma massa homogênea. Com a margarina restante, unte uma assadeira de aro removível de 20 cm de diâmetro. Forre o fundo da assadeira com a massa e leve ao forno por 15 minutos, ou até a massa dourar. Retire do forno e reserve.
  3. 3.
    Recheio: coloque numa panela o abacaxi, leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos, ou até ficar macio. Retire do fogo e reserve. Dissolva a gelatina numa tigela com 4 colheres (sopa) de água fervente e coloque no processador. Junte o abacaxi, o cream cheese e o adoçante. Bata por 2 minutos e despeje sobre a massa. Leve à geladeira por 4 horas, ou até ficar firme.
  4. 4.
    Calda: coloque numa panela as amoras, o açúcar e 5 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo baixo e cozinhe até a calda encorpar. Retire do fogo e leve para gelar por 4 horas. No momento de servir, desenforme o cheesecake, corte em pedaços e sirva com a calda de amoras.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Cream cheese Light Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Abacaxi Amido de milho Amora Biscoito maisena Cozinha internacional Margarina Margarina light Receitas de cheesecake Receitas saudáveis Adoçante Receitas com biscoito Cozinha saudável Gelatina diet

Cheesecake light de abacaxi com calda de amora