logomarca cybercook

Cheesecake Romeu e Julieta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Misture todos os ingredientes com uma colher e depois com as pontas dos dedos. Passe a massa, que está esfarelando, para uma superfície enfarinhada e vá apertando, sem sovar, até dar liga e ficar macia, sem grudar. Forre uma assadeira redonda de fundo falso com a massa, apertando no fundo e nas laterais (não precisa untar).

Recheio

  1. Bata tudo no liqüidificador até ficar bem líquido e homogêneo. Despeje o creme na assadeira e recorte as laterais, deixando-a apenas 1 cm mais alta que o recheio. Asse em forno médio, pré-aquecido a 180º, de 30 a 40 minutos (faça o teste enfiando um palito no centro da massa. Se sair limpo a massa está assada.)

Cobertura

  1. Depois que a torta estiver assada comece a fazer a cobertura. Derreta a goiabada com água. Quando estiver uma pasta, desligue o fogo e acrescente o rum. Misture bem e despeje a goiabada sobre a torta. Espere esfriar um pouco e leve à geladeira por 1 noite, no mínimo. Desenforme na hora de servir.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Cheesecake Rápido
The Real Cheese Cake
Cheesecake de Ricota com Pêssegos e Cerejas
Cheesecake
Cheesecake Original
Cheesecake Philadelphia
⁠⁠⁠⁠

Comentários (8)

cassia chaves

a torta é muito saborosa e fácil de fazer .

Maria Eugenia

Uma verdadeira maravilha esta torta... A massa fica macia e é fácil o seu preparo. Além de tudo, a torta fica muito bonita, sucesso na certa!

Erica Lobo

Leve, saborosa, irresistível.... Impossível comer um só pedaço !!!!!!!!!!

silvia

Receita deliciosa! Massa leve, no ponto certo, recheio saboroso, cobertura cremosa... Quando lí os ingredientes, percebi que se tratava de coisa boa, mas o resultado foi melhor ainda!

Maíra Hosni

só mudei a massa (fiz o fundo com bolacha maizena e manteiga), mas o recheio ficou maravilhoso! Fácil e delicioso, podem testar!!

marcia

adoro receitas praticas e me arrisco em fazer algumas.

inacio

,,,,,,

Elaine Cavalcanti

Além de deliciosa não fica muito doce. Observações: A quantidade de trigo na massa é pouca, tem que colocar mais. A clara que sobrou da massa acrescentei no recheio pra não desperdiçar. Coloquei raspas de limão apenas na massa, não coloquei no recheio. É mais fácil derreter a goiabada no microondas, sem água mesmo, a água acrescenta-se depois. Com certeza farei outras vezes e deve ficar ótimo também com geléias de frutas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Cozinha internacional Gema de ovo Goiabada Leite condensado Manteiga Receitas de cheesecake Rum Queijo minas Raspas de limão Essência de baunilha